COMO MELHORAR A POSIÇÃO DO SEU SITE NOS BUSCADORES

PALAVRAS-CHAVE

 

As Meta Tags(palavras-chave) são descrições que devem ser acrescidas ao código fonte de seu site (portanto deve ser feito por pessoal especializado) e contêm as palavras chaves que devem ser associadas ao seu negócio.

Além de permitir que o GOOGLE melhor relacione uma certa palavra chave ao seu site, ela também conterá a descrição que aparecerá na lista principal da ferramenta de busca, portanto esta ação é fundamental, porque pode transferir ou não a idéia correta de seu negócio para o usuário.
Conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade, é um dos principais fatores para obter um melhor posicionamento no Google e em outros buscadores. Os buscadores sempre deixam bem claro que seu trabalho será sempre buscar os melhores resultados para seus usuários.
É através desse conteúdo de qualidade que você recebe links naturais, citações, muitas visitas e conseqüentemente um maior número de lucros no final do mês seja com publicidade, vendas diretas ao consumidor, ou programas de afiliados.
Os buscadores dão prioridade para blogs ou sites com conteúdos relevantes aos usuários e deixam os plagiadores muito atrás nos resultados.

LINK BUILDING

 

Outro fator de posicionamento do Google é a quantidade e a qualidade de links de outros sites que apontam para o seu. Então, se você quer o seu site na primeira página do Google, consiga links. Porém, não é qualquer link que serve. É necessário que os sites que forneçam links para o seu sejam de assuntos relacionados ao seu site; no nosso caso, blogs que falem de culinária, doces, chocolates, diabéticos, etc.

Mas você deve estar se perguntando: como posso conseguir estes links? A resposta é: produza algum conteúdo relevante nesta página, por exemplo, coloque a receita do bolo prestígio diet. Assim, outros sites ou blogs poderão linkar o seu site, visando expor a receita aos leitores deles e você poderá ganhar mais links.

O processo de aquisição de links é chamado de Link Building. O Link Building é um conjunto de técnicas que visam à obtenção de links, porém pela complexidade do assunto, não iremos descrevê-lo neste artigo.

TÍTULO DA PÁGINA

 

É essencial que a palavra-chave esteja no título da página. O título da página (tag <title>) é o mesmo título que é exibido nos resultados de busca, geralmente em azul. Se for possível, coloque a palavra-chave logo no início do texto.

Os sites desenvolvidos pela RodrigoTI, possuem url amigável que facilitam a indexação de suas publicações na páginas dos buscadores.

As chances de seu site aparecer na primeira página do Google aumentam ainda mais. No caso da doceria, uma sugestão de título seria Bolo Prestígio Diet .

FATORES SOCIAIS

 

A popularidade de uma URL nas redes sociais sempre foi motivo de especulação por parte dos que trabalham com marketing de otimização para buscas. Enquanto a popularidade de uma URL em redes como Twitter e Facebook mostraram ter correlação positiva, porém baixa, com relação aos ‘rankings’; as ‘curtidas’ do Google+ impressionam por ter claramente forte correlação.